sexta-feira, 2 de setembro de 2011

II Concerto da Sociedade Musical Santa Cecília


A Sociedade Musical Santa Cecília realiza seu segundo concerto, em especial pelo centésimo aniversário de Cláudio. Em 2009 a Lira Musical Santa Cecília completou 50 anos de fundação, porém de história são mais de 130 anos contados na revista “Cinqüentenário da Lira” da Estação Cultura.
Fazendo um pequeno paralelo entre a história de Cláudio e da “Banda Santa Cecília”, podemos observar quanta semelhança:
Em 1911 Cláudio se emancipa a Cidade, na mesma época a banda de música é reformada pelo Mestre Manoel Félix Rosas.
Na década de 30, Cláudio caminha passos de modernidade com o cinema, rádio e automóveis e a Banda se desenvolve com o Lé, e grupos dentro da Lira como a Chica Pronta e Orquestra dos Teixeiras.
Em 1945 é criado o monumento em homenagem aos pracinhas e assume a regência Cláudio Nogueira, enquanto o Lé forma a Banda Santo Antônio em Monsenhor João Alexandre.
Em 1959 é inaugurado o Automóvel Clube de Cláudioe também fundada a Lira Musical Santa Cecília.
Na década de 70 a Televisão se aproxima dos Claudienses e a Lira constrói sua sede se aproximando dos músicos.
Em 1996 grandes progressos em nossa cidade e enormes em nossa banda, com chegada de novos instrumentos e criação da escola de Música.
Em 2006, nascimento da Sociedade Musical Santa Cecília com os Professores Lucas e Messias e em Cláudio os avanços da Internet.
Em 2010 1º Concerto com: Lira Musical, Coral, BrazilianJazz e estréia da Orquestra, e na cidade contagem regressiva para o centenário.
E hoje, cidade de Cláudio e Sociedade Musical comemoram juntas mais uma marcante data para ambas: 100 anos de Cláudio e o 2º Concerto da Sociedade Musical.
Este é o presente da Sociedade Musical Santa Cecília para o centenário de Cláudio: Com vocês o II Concerto.

Orquestra, Coro e Banda


Mestre de Cerimônia - Raiene Rezende Oliveira

Homenageados do II - Concerto da Sociedade Musical Santa Cecília


 
Antonio Gonçalves, nosso amigo, companheiro e popular Fiíco; nasceu na região de Ouro Fala município de Cláudio em  30 de outubro de 1936, estudou Música com o saudoso Maestro Cláudio Nogueira de Azevedo em 1958 e começou a tocar naquele ano na Lira Musical Santa Cecília, primeiro no Sax- Horn, depois o Trombone e atualmente toca o Sax-Horn Barítono.
Casou-se com Maria Concebida Silva Gonçalves, a “nina”, em 1965. Com quem teve 07 filhos, 13 netos e 01 bisneta.
Com 75 anos de vida, Fiíco é assíduo componente da Lira Musical, um grande exemplo a ser seguido pelos músicos mais jovens. São 53 anos dedicados a Música. Fiíco adora viajar com a Corporação, principalmente em Encontros de Bandas.
A homenagem foi entregue pela  Musicista mais jovem  da Sociedade

 “A Sociedade Musical Santa Cecília agradece e reconhece os trabalhos prestados pelo músico Antônio Gonçalves durante mais de 50 anos de Música. Ao nosso popular amigo e músico Fiíco o reconhecimento pelo esforço em prol da Lira Musical Santa Cecília.”









            A  Sociedade Musical Santa Cecília homenageia seus dois mestres  graduados  em Música, neste ano, pela Unincor.
.
           
            “A Sociedade Musical Santa Cecília agradece pelos serviços prestados e parabeniza-os pela graduação em Música. Ao nosso Maestro e Professor Lucas de Sousa Trindade e ao nosso Presidente, Maestro e Professor Messias de Sousa Trindade o nosso muito obrigado!”